"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 7 de julho de 2012

"PEDOFILIALIZAÇÃO" (Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a." — Johann Goethe)



Crônica

  "PEDOFILIALIZAÇÃO" (Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a." — Johann Goethe) 

Por Claudeci Ferreira de Andrade

         Antigamente um adulto conduzindo uma criança era o ideal, hoje, é fatal! Nunca ouvi falar que os índios estuprassem suas crianças, talvez seja por isso que estão em extinção!!!! Será se uma Educação segura precisa de delatores e de uma turba do "pega e lincha" de plantão? Qual destas três posições é raiz para uma sociedade saudável: adulto estuprador, criança molestada, turba de linchadores? Disse Contardo Galligari: "A turba do 'pega e lincha' representa, sim, alguma coisa que está em todos nós, mas que não é o anseio de justiça. A própria necessidade enlouquecida de se diferenciar dos assassinos presumidos aponta essa turma como representante legítima da brutalidade com a qual, apesar de estatutos e leis, as crianças podem ser e continuam sendo vítimas dos adultos." (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2404200826.htm) — acessado em 16/10/2017.
          Vira e mexe, estamos vendo na TV casos de religiosos pedófilos, professores também! Bem pudera, a erotização está em todos os lugares abundantemente. Anos atrás a educação era um sacerdócio, hoje o sacerdócio é uma deseducação! Ou não é isso que crianças e adultos aprendem nos noticiários, novelas, filmes, desenhos animados e jogos eletrônicos, senão erotizarem-se? Já diziam os mais velhos que inversão de valores é perigoso! Atualmente na crise das definições, se um adulto curtir no facebook uma foto de uma "de menor" já é julgado como pedófilo! Porém aí está a grande ironia, desta geração hipersexualizada, pois a internet adotou as crianças do mundo se deixando mergulhar, enquanto os adultos só navegam! "Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas." (Tito 1:15).
             Do outro lado, as mães brigando para serem reconhecidas e independentes no papel de mulher, usando qualquer tema da moda para fortalecerem sua causa. Então quando é conveniente, a sociedade amortece as sensibilidades morais com as artes, festividades e comemorações: Dia Internacional da Mulher e Dia Nacional da Mulher, Dia da Secretária, Dia das Mães, Dia das Bruxas, Dia das Avós, Dia da Farra e do Beijo, Dia da Mulata, Dia da Rendeira, dia da Cachaça, então, não lhe sobra tempo para a coerência. No carnaval é assim, só funciona com mulheres e homens nus! Por falar nisso, pensou Carlo Dossi: "O pudor inventou a roupa para que se tenha mais prazer com a nudez". E nos bailes muitas bebidas e drogas! Quem vai se responsabilizar e repassar os verdadeiros valores para as crianças? Só sei que as mulheres não precisam pedir autorização aos homens, fazendo o pior que eles fazem, para mostrar-se igualmente a eles. 
            Uma coisa leva à outra! Deus não criou espírito homem nem espírito mulher. Devemos ser seres superiores, do mundo espiritual, com atitudes dignificantes. Por que tenho que ficar ouvindo e lendo "balela" sobre igualdade de gênero? Por isso digo: apenas, mulheres, sejam o que precisam ser realmente: mães, esposas amoráveis e guardiães de suas crianças!!! Se mulher é tudo o que dizem, e até de forma exageradamente, nas mensagens distribuídas em seu dia, devem ser muito mais também na educação das crianças. (Tenho muitos alunos, todavia a maioria nem parece ter mãe!).
          Sendo mais claro, acho que os movimentos em defesa da igualdade de gênero e a liberdade para a orientação sexual, têm propiciado um ambiente morno para desenvolver a pedofilia. E defendo que a pobreza financeira não foi causa de exploração sexual infantil. A outra pobreza sim, a de brio! As lutas feministas têm tido o mesmo espírito das greves, nesse ponto, a turba mendiga minha simpatia para marcar bem as diferenças, excitando a guerra maniqueísta: Elas se agitam para me levar na dança com todo mundo, mas eu não quero ir, servem para minar através do cansaço a resistência dos conservadores. 
          Uma operação agressiva das autoridades em combate  a esse mal que corrói os incapazes de decidir por si só. talvez chamasse: Tempestade "solar", título inspirado nestes dias de muito calor, podendo subir a temperatura. Que presentão para a "mãe terra", esquentando a geografia e os temas moralistas. Aí, então, finalmente ficará provado que o bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bem quanto o bem. A razão está com quem precisa dela. O tolo não acha a verdade em nada. "Eu, que tenho mais consciência, terei menos liberdade!" (Pedro Barca).
Claudeko
Enviado por Claudeko em 09/03/2012
Reeditado em 07/07/2012
Código do texto: T3544175

Comentários


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: