"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 30 de novembro de 2013

O POVO DESAFIANDO A DEUS ("O amor é uma dor tradicional arcaica que ninguem moderniza". — Ildo Pedro Tivane)


Crônica

O POVO DESAFIANDO A DEUS ("O amor é uma dor tradicional arcaica que ninguem moderniza". — Ildo Pedro Tivane)

Por Claudeci Ferreira de Andrade



          Se os evangélicos saírem para as ruas protestando contra o casamento gay ou sobre algum assunto da fé, como estão fazendo outras categorias da sociedade, com assuntos mundanos, cada qual defendendo seus interesses aflorados, eu diria que o gigante estava dormindo dentro da igreja.
          Porém, seja onde quer que estivesse dormindo, ele não está mais em "berço esplêndido"! Vejo-o bem de perto, descendo a colina para afrontar a Deus. E o povo, por último, joga toda culpa em Deus! O Adão culpou a mulher; a mulher, por sua vez, culpou a serpente, e a serpente finalmente culpou a Deus. Quando tudo está bem: é graças a Deus. Mas, quando tudo vai mal: é tenha misericórdia!
          Agora casam-se homem com homem e mulher com mulher e a culpa é de Deus, coitadinhos são doentes! Será? Ou o doente aqui sou eu, de cultura estuprada, "quadrado" e ainda tenho de assistir tudo isso "numa boa"!? E se reclamo, sou taxado de intolerante, homofóbico, "bullyingnador" etc.! O presidente Bolsonaro postou nas redes sociais a pornografia do carnaval, criticando a vulgaridade da cultura brasileira e foi diminuído aos termos que já me adjetivaram. Em nossa idade, acho bom, meu presidente, aquietarmo-nos. Pois, ainda não há "cura gay" e nem "antifolianismo", então todos devemos praticar a tolerância para sermos bons cristãos, como se todos pudéssemos dividir a dívida da natureza. A falta de companheirismo e o crescimento populacional desequilibrado em detrimento da pureza física, mental e espiritual motivam o aparecimento das novidades desagradáveis! 
          A ciência tenta toma conta de tudo e suprir-nos com novas tecnologias! Jamais repõe. Assim, um outro gigante acordou dentro de muitas pessoas, fazendo-as sair do "armário". E agora, ao invés de "cara-metade"; "tampa e panela"; carne e unha!; etc. que encontre, para cada desafio feito, um Davi respondendo à altura, por amor ao seu Jônatas. Esses também desafiaram a Deus. Todavia, vamos sair às ruas a protestar por uma receita de autenticidade sexual? Não. Há sempre, em algum lugar próximo de nós, um Jônatas e um Davi sob o mesmo teto, em nome da desforra existencial. Ainda bem... Pois, já tem muito "Hulk" verde demais por aqui, nas passeatas, quebrando tudo que vê pela frente. Deve ser outra forma de terapia para os revoltados c(r)omo(s)somos.
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 09/07/2013
Reeditado em 30/11/2013
Código do texto: T4379528
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Nenhum comentário: