"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 12 de abril de 2014

SEM ANTECEDENTES CRIMINAS ( "Como nos perseguem os que gostariam de está em nosso lugar". — Nilmari )


Crônica

SEM ANTECEDENTES CRIMINAS ( "Como nos perseguem os que gostariam de está em nosso lugar". — Nilmari ) 

Por Claudeci Ferreira de Andrade

                Aprendi na vida que devemos, quase sempre, apagar os nossos próprios rastros, pois nem todas as pessoas nos seguem admiradamente, mas têm as que o fazem por perseguição. Depois, vem alguém hipócrita e diz: o passado não nos abandona... "Há homens que são como as velas; sacrificam-se, queimando-se para dar luz aos outros." (Padre Antônio Vieira).
           Eu queria entender por que umas ocasiões a gente nunca esquece, e outras, as quais julgávamos demais marcantes, nunca nos lembramos, mas nenhuma delas nos faz voltar no tempo. A qual passado me transportará este texto? Como estarei daqui a alguns anos no futuro quando ler novamente este texto?
          Existem muitas pessoas torturadoras fazendo-nos voltar às lembranças ruins do passado, são estas quem nos coloca apelidos, fazendo referências ao nosso comportamento errado, ou a um defeito físico, enfim a um erro qualquer. Portanto, essas pessoas nos condenam, sem chance de perdão. Assim, somos punidos milhares de vezes e de duas maneiras: da forma natural e da imposta pelos "carniceiros" de plantão. Vivemos assustados conosco mesmo!!! É só olharmos ao espelho e/ou para as responsabilidades e os demônios nos atormentam com as vozes do cemitério!!!
           Pode ser difícil para mim, mas devo me libertar do passado, deixando de ser escravo das sombras, preciso esforçar-me. Vou deixar todo medo e a insegurança, prometo ir embora, tomando posse definitivamente de meu futuro. Tenho certeza sobre tudo o que está me acontecendo, isso me servirá de direcionamento a um final feliz. É assim que dou significado ao presente. Agora é a chance de tomar um rumo só meu. As portas do inferno já se abriram, eis aí, já à vista, minha batalha. Então, fecho este momento com as palavras de Augusto Cury: "Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias."
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 22/12/2013
Reeditado em 12/04/2014
Código do texto: T4621320

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: