"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 31 de maio de 2014

PERSEVERANÇA É ASSIM ("Vai ou racha")



Crônica

PERSEVERANÇA É ASSIM ("Vai ou racha")

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           A água sempre supera os seus obstáculos, contornando-os. Às vezes, demora um pouco, outras nem tanto. Portanto, quando alguém lhe ofender, ou lhe frustrar, tentando bloquear seu caminho, contorne-o. Mas, antes faça uma pressãozinha, testando o oponente, e também para achar o caminho mais fácil.
           Nas minhas buscas através da internet, deparei-me  com uma notícia insólita: "Os alunos aproveitam o recreio, trancam os professores e vandalizam em escola". {http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/03/alunos-aproveitam-o-recreio-trancam-professores-e-vandalizam-em-escola.html} (acessado em 01/12/2019). 
           Eu fiquei feliz, jamais porque estava ausente no incidente, isso parece sadismo, mas pensei no pior, e agradeci a Deus por que não espancaram os professores presentes ali. Contudo, dura é a certeza da pior situação para os professores perseverantes. Um colega arriscando uma rima diz: "Escola que é prisão tem rebelião". Nesse caso, preferível seria, os professores serem expulsos da escola pelos alunos, a serem depredado como o patrimônio público: Objeto direto de vingança deles.
           Minha sugestão é essa: a escola pública deve ser melhor, tornando-se excludente, mais seletiva, tirando os restolhos do alunado (os que não querem estudar) e do professorado (os que não querem ensinar). Pois, só aprende quem quer aprender, e os papadores de bolsas e bônus do governo continuem depredando o sistema de fora para dentro e nunca mais de dentro para fora. Já que a verdadeira democracia nega a prática atual da escola, ensinando  o quê dos pedagogos é oficial, da forma imposta, não de acordo demanda a realidade local. Ah, se ainda, as virtudes fossem a prioridade da educação! Mesmo sabendo sobre a obediência forçada de forma alguma ser virtude.
           Embora esteja sendo difícil levar, mas graças aos professores "teimosos" e "insistentes" ( para não desvirtuar também a palavra perseverante), o sistema está funcionando, embora aos trancos e barrancos. Vamos assim mesmo, e coitados de nós!  

Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 09/03/2014
Reeditado em 31/05/2014
Código do texto: T4722199
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: