"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 28 de junho de 2014

QUEM RESPEITA TEM RESPEITO ("Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova." — Código Samurai)


Crônica

QUEM RESPEITA TEM RESPEITO ("Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova." — Código Samurai)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Relações desconfortáveis é fruto da falta de respeito de uma das partes ou das duas. Para confirmar essa proposição, verifiquei vários dicionários e fiquei bem ciente do tal respeito ao próximo: Sentimento de reverência ou consideração; apreço que se tem por alguém ou alguma coisa; sentimento de apreensão; atitude de deferência ou obediência em relação a outrem ou a algo (leis); lado, ponto de vista por onde se encara alguma questão; relação, referência; justiça, direito, razão.
           Os alunos modernizados jamais se reconhecem educados, pois oprimem, intimidam, ameaçam e não sabem por que ficou em recuperação; isso dificulta a liberação de nota generosa. Depois repetem a dose no II bimestre. ...no futuro se encontram com o desespero crônico. Porque "Quem ajuda o tolo terá de ajudá-lo novamente".
           Sem mendigar o respeito desses pirracentos Perturbadores das aulas DOS outros, digo-lhes sobre a obediência forçada não ser virtude alguma. Nem merecer seu respeito, poderia eu pretender, se mesmos seus pais nem sempre o têm. Esta é a prova de que educação escolar não substitui a familiar; pelo contrário, a má formação familiar atrapalha a boa formação escolar. 
           Afinal, o céu não é feito de respeitados, mas sim de respeitadores. Eu respeito as pessoas não porque elas merecem: pelo que elas são ou fizeram. Porém, respeito-lhas pelo que eu sou. Senão, não respeitaria um mendigo, uma prostitua, um ladrão, um negro, um animal, um idoso, ou ainda um homossexual. Por outro lado, Por que o Lúcifer não pode respeitar a Deus, mesmo consciente de ter o Criador do universo todo poder e dignidade? Simplesmente porque o caráter do adversário é demoníaco! Respeitar alguém é um dom Divino; pois, até mesmo, O Criador de todas as coisas respeita Suas criaturas, embora ainda que sejam as mais insignificantes aparentemente. Só os desrespeitadores merecem um deus desrespeitador, criado por eles mesmos; de si para si! Por isso, posso contar com o respeito do verdadeiro Deus, isso me interessa e me é suficiente, assim essa relação conhecida e vivida reciprocamente  faz de mim um respeitador motivado e referencial.
          Um adolescente respeita uma pessoa idosa ao ponto que ela faça seus gostos, sendo ela sobrecarregada de pobreza e/ou doenças? Jamais, quando ela é seu professor saudável e cheio de diplomas! Já pensaram se um desses adolescentes, fosse respeitado só pelo que produz? Será se não devo respeitá-lo por isso, visto que quase nunca produz o esperado? É claro...devemos respeitar todos os seres vivos! Quem ignora o outro é um zero à esquerda! Porém de forma alguma devo cometer o erro de exigir seu respeito com falta de respeito. Pois, sejam assim dados às suas vontades para que não culpe ninguém dos castigos herdados do destino. Quem não respeita os outros e/ou a si mesmo, atrai repugnância por ser asqueroso. Quanto mais leis, mais transgressão. Até porque, alguém já disse: "obediência forçada não é virtude". E Raul Seixas complementa: "Só há amor, quando não existe nenhuma autoridade."
           Alunos não respeitam suas aulas e professores, porque gostam de ser mal amados. Acostumados escravos nem sabem o que fazer da liberdade que ainda lhe é possível.
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 31/03/2014
Reeditado em 24/06/2014
Código do texto: T4751525
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: