"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 27 de julho de 2014

ABRAÇANDO A SUBCULTURA, TAMANDUÁ! (Diga-me quem são seus grandes pensadores que direi quem você é!)



Crônica

ABRAÇANDO A SUBCULTURA, TAMANDUÁ! (Diga-me quem são seus grandes pensadores que direi quem você é!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Será que não existe o submundo (em grego: transl. káto kósmos) onde reina a violência, a droga, o crime e o desrespeito?  Existe submundo, e não existe subcultura? Manipulação pela mídia de péssimo nível ou não; criação das letras musicais sem dizeres proveitosos; fazendo pessoas famosas gratuitamente e sem mal terminarem o ensino fundamental; contendo políticos mau leitores, maculando o discurso de um autor profissional, saciando seus ouvintes inescrupulosos e pouco exigentes. Então, nem é de admirar a existência de professores lecionando em um sistema de "Promoção automática" desconhecedores da arte de selecionar bem seus grandes pensadores. Afirmo também a exigência da "progressão automática" obrigando  o afrouxamento do juízo de valor do avaliador e promovendo a subcultura, nivelando por baixo o conhecimento e as relações com ele, ressuscitando e valorizando somente a moda sem sentido! Se está difícil manter o nível, imagina elevá-lo. Brigam comigo, porque os iguais se protegem!!! São tantas as forças tentando me arrastar, mas é esta coisa que não quero. Porque disse Paulo Coelho: "Quando alguém evolui, evolui tudo que está a sua volta." Este pensamento também é válido para a regressão!
           Quanta capacidade exercem os fomentadores da cultura, discriminando os grandes pensadores da filosofia tecnicamente tradicional? Também é cultura a variedade linguística informal, gírias e todos os vícios de linguagem. Há quem defenda sua tese de mestrado ou doutorado se utilizando da variedade linguística desprivilegiada. A cultura, na maioria das vezes, está na pichação e também nas telas a óleo das grandes galerias. A cultura se manifesta nos "rolezinhos" forçando a elite ao acolhimento dos excluídos por eles mesmo. A cultura substituiu os verdadeiros símbolos por paralelos: a páscoa original por coelho e ovo de chocolate; deturpou outras festas sagradas e fez do carnaval um comercio do ano todo. Temos que discriminar para valorizar. O raro é caro. Se todos pensassem igual ninguém pensava grande, é claro. 
       Quero me desculpar com o dadaísmo de nossa época, por ter me deixado enganar sobre ter um saber superior, pois frequentei uma academia de filosofia e por nem me considerar um pensador a altura dos filósofos tradicionais e também ter uma inveja santa do sucesso de outras pessoas, que longe da lapidação pelos saberes oficiais, são reconhecidas pensadoras. Mas, aprendi muito bem a respeitar a opinião dos outros, vivo  examinando  tudo para escolher somente o bom. Querendo ou não, estou Intrometido nas culturas e elas me fazem refletir em todas as direções. Comportamento esse de quem almeja uma cultura homogênea!
      Uma pessoa honesta também se utiliza da ironia, porém é sempre verdadeira sobre os seus afazeres, e o verdadeiro amor (agapê) de forma alguma se recente do mal. Portanto não é de meu feitio, diminuir cultural qualquer que seja, porém aqui quero apenas ser a coruja gabadora do toco de morada e expressar minha gratidão ao outro imponente. Agora sou responsável pelo que digo, e você pelo que entende: Tudo é influência. 
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 18/04/2014
Reeditado em 27/07/2014
Código do texto: T4773514
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: