"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 31 de dezembro de 2016

ALÉM DA CONSCIÊNCIA, A IMAGINAÇÃO ("Não dou ouvidos a ninguém... exceto à minha criança interior." — Amy Winehouse)


ALÉM DA CONSCIÊNCIA, A IMAGINAÇÃO ("Não dou ouvidos a ninguém... exceto à minha criança interior." — Amy Winehouse)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            EU SOU O MEU melhor amigo! Gritos, vindos de dentro, no meio da noite, chamam-me, ouço meu próprio nome como se fosse fantasmas para me acordar. Então, fico a ouvir, dentro de MIM, uma voz bastante desejada é a voz de Deus. A voz pode confortar e convencer-me contra qualquer ensinamento ou aviso para o mal. Esta voz está COMIGO 24 horas por dia e sempre me diz o que quero acreditar. ELA ME AJUDA a tomar todas as decisões acertadas. Se não obedeço, erro duas vezes. 
            Se você quiser concluir que a voz da consciência é a voz de Deus é porque apreendeu todas as suas dimensões proveitosas, pelo menos na imaginação são úteis. Quem poderá dizer que Deus é um ser incompreensível para a mente humana, pode até sê-lo num estado de separação; mas, não para os íntimos. O inconsciente do homem percebe tudo, e a imaginação é sua extensão.
           Quem não se tornar uma criança, não pode entrar no Reino de Deus. Não é de hoje que descobri uma criança viva dentro de mim. Conheço bem essa criança e a amo muito, ela representa meus desejos e projeções de infância. Mas, ela cresceu de repente! Por isso, sinto falta do passado. Aí, tudo fica mais complexo, quando eu tento educar, não mais uma criança, porém um adulto. Ele não acredita em mim. Meu inconsciente encontrou uma maneira de me dizer que meu cérebro está trabalhando com alguma dificuldade em minhas relações responsáveis: entre mim e eu. Sinto que este adulto está fora de controle JÁ não sou atraente. Enfim, este ser fui eu ontem, e ele é uma criança adulta hoje, então me arrependo deste pecado comum: crescer e multiplicar. E assim, COMO EU, todos, em algum momento, abusam de sua criança interior. MINHA VOZ INTERIOR É CHORO DE CRIANÇA que sofre abuso infantil. Olhe também para dentro de si mesmo, Talvez haja uma criança com fome e magra acenando-lhe.
Kllawdessy Ferreira

Comentários


Enviado por Kllawdessy Ferreira em 01/06/2009
Reeditado em 31/12/2016
Código do texto: T1627043
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: