"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 17 de dezembro de 2016

"CROMOTERAPEUTIZADO" ("Toda a discussão reduz-se a dar ao adversário a cor de um tolo ou a figura de um canalha". — Paul Valéry)


Crônica poética

"CROMOTERAPEUTIZADO" ("Toda a discussão reduz-se a dar ao adversário a cor de um tolo ou a figura de um canalha". — Paul Valéry)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Ontem, dia 13 de agosto de 2021, sexta-feira, recebi a visita de duas pessoas. Ambas estavam de bicicleta, a primeira: os correios de bicicleta amarela; a segunda estava em uma bicicleta vermelha, foi e voltou, então na verdade foram três situações de visita. Sendo supersticioso ao extremo, eu entendi isso como um presságio preocupante, apesar de ter sido visitas agradáveis. Recebi uma compra através da internet, a qual havia alguns dias esperando; na outra, era a menina que veio limpar a casa, porque a minha sujeira já tinha atingido o nível de artesanato. Pesquisei a simbologia da cor vermelha e cheguei a estes esclarecimentos: indicação de grande sensibilidade, de paixão nas relações emocionais. Mas, também mostra perigo, violência, sangue, rejeição e vergonha, impulsos e desejos sexuais. Já a cor amarela: é um sinal de autoconfiança para que eu possa esperar oposição! Talvez, eu deva repensar sobre minhas ações tolas. 
           A tolice é uma prostituta carente, vestindo vermelho escarlate, encontra-se com todos, basta apenas chamá-la, ela vem! A sabedoria ajuda a prudência, pagando seus favores, trajada de amarelo. Então, elas não me proíbem ser o que sou: um pouco de cada coisa, laranja.  "Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos." (Pv 8:12 Bíblia Online)
           POR ISSO, eu tenho um propósito, a cada manhã vou atender minhas "visitas". Estarei delimitando o papel de cada um à minha volta. Eu AGORA percebo que algo está me tornando mais flexível para os prazeres da vida e atividades sociais com segurança. Um pouco de vermelho no amarelo não faz mal a ninguém!  
           Agora sei o que fazer! Estava tão confuso! Sentia-me devastado! MAS, VOLTOU-ME A PAZ. Fui rapidamente "cromoterapeutizado"  QUANDO LI COM RESPEITO sobre os cavalos do apocalipse, intertextualizando as cores específicas:  COINCIDÊNCIA É PROVIDÊNCIA.
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 28/11/2016
Reeditado em 17/12/2016
Código do texto: T5837819
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: