"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 7 de janeiro de 2017

AJUDAR É NÃO AJUDAR ("Tenho urgência de tudo que deixei para amanhã—Martha Medeiros)



Crônica Poética

AJUDAR É NÃO AJUDAR ("Tenho urgência de tudo que deixei para amanhã—Martha Medeiros)

Por Claudeci Ferreira de Andrade


             Hoje lembrei-me do rio em que eu banhava em minha infância, também refrescou minha vida, e da pequena caixa de madeira que fazia descer na correnteza: brincando de barco. Rememorando aquele rio de correnteza forte, compreendo Bertolt Brecht: “Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem”. Aquele rio carregava meus sonhos com rapidez e todos os meus segredos para longe, depositados naquela pequena caixa. Muitos a viram passar, e outros meninos deram muita importância, pegaram-na e abriram-na, mas ali estavam os meus pertences subjetivos e não os deles, pois eles não compreendiam (possuímos o que conhecemos) apenas interromperam o deslizar apressado dos meus símbolos de fé. Poucos dão de volta para o rio o que eles tiraram dele! Na internet, eu faço meus pecados e transgressões andarem e passarem de mão em mão. Os loucos, para abrirem minha caixa, que não é preta, senão branca, arriscam-se muito. Quero que as pessoas curiosas conheçam meus segredos, também os sinistros; talvez, melhor do que eu mesmo, porém sem dor alguma, vão saber o que faço, por isso,  escrevo eufemismos. Como o mel, meus venenos saciá-las-ão; todavia não as farão tanto mal. É triste ver as pessoas se movendo para trás em busca de suas origens, atrasam-se, enquanto isso, eu tenho folga, andando para frente solitariamente, então deixo para elas a oportunidade de reavaliar a minha produtividade que ficou pelo caminho. Só assim, alguns mal-entendidos do passado, pouco a pouco, começam a ser perdoados, porque a boa vontade tende a prevalecer na comunicação dos grupos que eu integrava. Prenderam-me e agora, eles mesmos me libertam! QUEM FERE É RESPONSÁVEL PELA CURA ou Deus o fará. "Meu Deus, me dê cinco anos. Me dá a mão, me cura de ser grande!" (Adélia Prado).
           Quem deve é escravo do credor! Se alguém deve alguma coisa à outra pessoa e tem o dinheiro, então vá pagá-la estritamente hoje. A Lei de Moisés exigia que os diaristas fossem pagos todos os dias e que os bens dos pobres, dados em garantia, fossem devolvidos a eles naquela mesma noite (Lv 19:13; Dt 24: 12-15). Cumprir o dever é importante! "Nunca deixe de ajudar a quem precisa de ajuda, se você puder ajudar. Nunca diga a outras pessoas: 'passe aqui amanhã e eu lhe darei isso', se você puder fazer agora mesmo." (Pv 3:2-3 BV). Lembrando que ajudar alguém é não ajudá-lo! Você quer se atrasar? Que os da frente continuem abrindo o caminho. Quero passar!     
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 05/01/2017
Reeditado em 07/01/2017
Código do texto: T5873037 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: