"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 24 de março de 2017

INSIGHT ("A forma como tratamos os outros não diz nada sobre os outros, mas diz muito sobre nós mesmos." —Silvanaldo Bezerra)


Crônica

INSIGHT ("A forma como tratamos os outros não diz nada sobre os outros, mas diz muito sobre nós mesmos." —Silvanaldo Bezerra)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Já dizia o grande cantor, Raul Seixas: "Hoje é domingo/Missa e praia/Céu de anil..." Mas, eu com a segunda feira no rosto, e a cabeça cheia de demanda, não posso dizer o mesmo. Não tem aula, mas tenho que ir para aquela reunião de "planejamento na escola". Ali se "lava roupa suja", e o sabão é justamente uma combinação de criatividade e poder! Todos escutam calmamente o desaforado: "o tem gente aqui..." É minha insana observação, e quando foi diferente? 
           À noitinha, volto para casa, aqui me envolvo em outra dinâmica: a doméstica, pensando e alimentando o desejo de fazer as coisas de forma diferente, para fazer possíveis alterações que contribuam para uma vida melhor, todavia os traumas não me deixam. Já estou preocupado que chegue logo o próximo fim de semana para eu ficar em casa cozinhando qualquer coisa em fogo baixo, quem sabe eu queira escrever uma crônica expressando a extensão dessa angustia. Porém, ainda não me apareceu nenhum anjo, talvez até sexta feira, eu possa ter algum "insight" para escrever o tal texto maravilhoso o qual me refiro.
           Então, para finalizar bem este domingo, pedi uma pizza acompanhada de refrigerante. E assim estaria dizendo para mim mesmo que se morrer esta semana, morro satisfeito com a barriga cheia de pecado: muito açúcar e Coca-Cola. Sem observar os limites do orçamento, gastei R$ 100,00 de uma tacada só! Talvez isso me sirva de certeza e segurança que estou usufruindo do meu trabalho. Preciso me livrar deste peso pesado na consciência! 
           Mas, a minha reclamação é ampla e no momento eu não queria pagar para todos ou por tudo, tira-me dessa vaquinha magra das profecias. Já convivo muito bem com a exclusão social por causa da estética. 
Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 29/10/2016
Reeditado em 24/03/2017
Código do texto: T5806592
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: