"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 21 de maio de 2017

O DESASSOSSE(GADO) ("Hoje mergulho no desassossego! Vou solitário, individualista... na busca de uma revolução que seja só minha." — Kléber Novartes)



Crônica

O DESASSOSSE(GADO) ("Hoje mergulho no desassossego! Vou solitário, individualista... na busca de uma revolução que seja só minha." — Kléber Novartes)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            O tempo passa descontroladamente, por isso passou rapidamente aquela sexta feira prenúncio de um "gostoso" final de semana, como disse Nelson Rodrigues: "Sexta-feira é o dia em que a virtude prevarica".  E daqui, olhando para trás, vejo o outro lado de mim, junto aos meus inimigos vencidos querendo se divertir comigo, mas estou bem à frente. Ali, também, ficou minha musa, ainda que não me acompanhasse, está fazendo sinal de me espere ou simplesmente me mostrando o dedo do meio, talvez ficará por lá este fim de semana e outros mais. Depois, se me alcançar, voltará a me atormentar. Então, eu cá na solidão, do meu lado bom, procuro uma parceria que me ofereça a estrutura e a confiabilidade que tanto preciso para ser eu como um todo. O futuro me aguarda como sou, mas preciso crescer, recuso as concessões dele, quero dignidade! Embora as preocupações tenham também de estar presente, há uma maturação importante associada à superação de dificuldades. Disse Aristóteles: "O homem solitário é uma besta ou um deus". Eu sou um deus besta! Gosto da solidão, ela me faz bem! Preciso de melhor concentração para agir com a vida diária de forma reconstituinte. Vai ser preciso muitos finais de semana profícuos! 
            Agora mesmo, eu queria dar mais atenção para quem eu gostaria de amar. Mas, nunca amei ninguém e estou perdido! Apenas me sobrou a faísca do egoísmo de poder pensar só em mim mesmo! Pois, ainda, não foi possível conciliar as duas coisas: o amor a mim e aos outros, o passado e o presente; por isso, preciso desenvolver minhas habilidades e trazer à tona todo o meu potencial urgentemente. Quem sabe, encontrar-me novamente na porta de sua casa! E lhe dizer que estou consciente de meus limites e potencialidades, pedindo a sua mão. Tudo que vai, volta; o que sobe, desce. Tudo ciclicamente recomeça. 
           Todavia, mais antes, não tivesse tirado um momento para aprofundar esta reflexão acerca das experiências desassossegantes: Enlouquece-me a multidão. Não me realizo nem na vida pública e nem na vida privada. 
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 31/10/2016
Reeditado em 21/05/2017
Código do texto: T5808681 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: