"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 27 de janeiro de 2018

RE(PUT[A)ÇÃO] ("Mas se ninguém é perfeito, porque minha imperfeição chama tanta atenção?" — Leonardo Lopes)



Crônica

RE(PUT[A)ÇÃO] ("Mas se ninguém é perfeito, porque minha imperfeição chama tanta atenção?" — Leonardo Lopes)

            Não julgue os outros, pois quem maltrata a reputação dos outros contamina a sua própria. Fortaleça seus valores em vez de se envolver na maldade alheia. A influência silenciosa é poderosa e produz ruído apenas quando inspirando para uma realização maligna. Coma o cérebro das pessoas, não suas fezes, e assim estará fazendo algo de bom por você e pelos outros.
           Há quem diga que aprendemos com os erros dos outros, embora seja importante aprender com os erros dos outros, devemos nos concentrar em encontrar as lições positivas mais difíceis de aprender. Apesar de ser próprio do ser humano se concentrar nos aspectos negativos das coisas, é importante lembrar que existem muitos aspectos positivos que muitas vezes passam despercebidos. Focar apenas nos aspectos negativos pode levar a uma visão pessimista e limitada da realidade. "Numa grande alma, tudo é grande". — Blaise Pascal. 
             O professor influencia e deve ser um exemplo ético e responsável, valorizando suas ações e palavras. Deve escrever antes de exigir bons textos de seus alunos, ler para ser lido e aprender com perspectivas diferentes. Assim, pode inspirar um ambiente positivo e melhorar aqueles ao seu redor.
           Para exercer a dignidade humana, é importante doar favores em vez de apenas recebê-los. Ser uma boa pessoa não significa ser perfeito, mas dar bom exemplo apesar de suas imperfeições. Os líderes são líderes mais através do exemplo do que através do poder, como afirmou Tácito. Portanto, presentes de "amigo secreto" não são satisfatórios para exercer a dignidade humana.
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 10/09/2009

Reeditado em 27/01/2018
Código do texto: T1803194 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: