"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 5 de maio de 2018

A FOLGA("Dei folga ao meu coração. Dei a ele dias de felicidade simples, pura... a liberdade de amar quem quer que seja, ou que não seja ninguém." — Camille Mamona Spinola)



Crônica

A FOLGA("Dei folga ao meu coração. Dei a ele dias de felicidade simples, pura... a liberdade de amar quem quer que seja, ou que não seja ninguém." — Camille Mamona Spinola)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje é o último dia do semestre escolar, e eu estou exausto. Não aguento mais as reuniões do conselho de classe, as avaliações dos alunos, as cobranças dos pais, as fofocas dos colegas. Sinto que estou sendo julgado o tempo todo, por tudo e por todos. Minhas emoções estão à flor da pele, e qualquer coisa me irrita ou me entristece. Parece que eu vivo em um drama constante, sem saída nem solução.
            Por isso, decidi dar-me um presente: uma tarde de descanso na rede. Sim, na rede. Aquela que fica no quintal da minha casa, entre duas árvores frondosas. Aquela que me convida a relaxar, e esquecer dos problemas, a sonhar acordado. Aquela que me faz sentir como se eu fosse um pássaro livre, voando pelo céu azul.
           Não quero saber de nada hoje. Não quero ler, nem escrever, nem estudar. Não quero ver televisão, nem ouvir música, nem navegar na internet. Não quero atender o telefone, nem responder mensagens, nem conversar com ninguém. Só quero deitar na rede, e deixar o tempo passar.
            Não me chame de preguiçoso. Eu não odeio o trabalho, nem o esforço. Eu só preciso de um tempo para mim mesmo, para recarregar as energias, para renovar as ideias. Eu só quero ser um pouco mais lento, mais tranquilo, mais leve. Eu só quero aproveitar o ócio criativo, aquele que inspira a arte, a poesia, a filosofia.
           Eu sei que amanhã tudo vai voltar ao normal. Eu sei que vou ter que enfrentar os desafios da vida, os conflitos do trabalho, os relacionamentos complicados. Eu sei que vou ter que ser responsável, organizado, produtivo. Mas, hoje não. Hoje, eu vou ser apenas um preguiçoso feliz.
            E você? Você quer se juntar a mim? Você quer ser minha companhia de rede? Você quer ser meu motivo extra de inspiração? Você quer ouvir o poema que eu tenho guardado no peito? Você quer sentir o prazer de não fazer nada? Então, venha, não tenha medo. Venha se balançar comigo na rede. Venha se perder comigo no tempo. Venha se encontrar comigo na vida.          
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 07/12/2016

Reeditado em 05/05/2018
Código do texto: T5846898 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: